Homens da paróquia participam desta homenagem à nossa Mãe Maria.

Os encontros acontecem todas as segundas-feiras às 20 horas na Basílica.

A oração que transforma

O Movimento Terço dos Homens é um dom do Espírito Santo para toda a Igreja.
Em nossa paróquia iniciou em 2010, reunindo-se todas as segundas-feiras, às 20h

Nossa Senhora de Fátima disse: “Não há problema de ordem pessoal, familiar e social que a oração do santo terço não ajude a resolver”.

A oração nos conduz a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece, mas também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador.

Vivemos hoje uma crise de paternidade, uma grande parte não sabe qual o seu lugar perante a sociedade. Características tão masculinas como dar iniciação ética aos jovens, dar estímulo, ser solicito, provedor e protetor estão sendo deixadas de lado, pois o inimigo de Deus quer demonstrar que a masculinidade está a força bruta, no sexo sem compromisso, nos vícios, na oportunidade de levar vantagem em tudo e a qualquer custo. O homem está infeliz procurando felicidade no que não está em sua essência.

OBJETIVOS

• Consciência espiritual: Jesus é, sobretudo, um orante. Cada passo na sua vida é como que movido pelo sopro do Espírito que o guia em todas as suas ações. Nas decisões mais importantes Jesus retira-se frequentemente para a solidão, para rezar. O rosário é um auxílio para vencer as próprias fragilidades.
  • Consciência de Comunhão: A oração de Maria abranda as emoções mais violentas, os desejos de vingança, reconcilia o homem com o próximo, nos transforma em pessoas mais equilibradas, capaz de projetar harmonia e graça ao seu redor, congregando a família em volta dos sacramentos. Quando um homem assume um compromisso com Nossa Senhora toda a família juntamente assume esse compromisso com ele.

O TERÇO DOS HOMENS NO BRASIL
Temos vários exemplos na história da Igreja no Brasil de grupos de homens que se reuniram para rezar o terço. O “Terço dos Homens dos Pretos” é um exemplo disso. Mas, o novo é a expansão missionária do Terço dos Homens Mãe Rainha que surge a partir do Santuário de Schoenstatt, em Olinda/PE.

O padre José Pontes – Em 1997, um padre de Schoenstatt visitando uma paróquiaemJaboatão, emPernambuco, deparou-se com um grupo de homens que se reuniam para rezar o terço. Ele teve a ideia de formar um grupo semelhante no Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda. Esse Santuário foi consagrado com um ideal e missão muito atual e exigente: estar a serviço da Nova Evangelização. Em maio de 1998, o terço passou a ser rezado semanalmente, pois era o mês deMaria. Os homens assumiram essa atitude missionária: fundar o THMR (Terço dos Homens Mãe Rainha) em outras  paróquias; pois a experiência que tinham vivido, rezando o terço em comum, tinha produzido entre eles, grandes frutos de transformação.