Depoimentos

Eu gosto muito da Paróquia. Gosto de participar de todas as atividades que eu posso. Os padres são muito legais e gosto de ajudá-los. Pretendo ajudar até quando eu crescer. (06/05/2017)

Ver mais

Sofia Rodrigues dos Anjos, 8 anos, estudante, frequenta a paróquia há 8 anos.

Eu gosto muito da Paróquia e dos padres, pois com eles damos continuação com a catequese e o grupo escoteiro de que tanto gosto. Adoro participar da Coroação de Nossa Senhora e da Mãe Rainha para jovens. Estou ansiosa para o coral voltar. Gosto de todos aqui. (06/05/2017).

Ver mais

Laura Rodrigues dos Anjos, 10 anos, estudante, frequenta a paróquia há 8 anos.

Quando se fala em Nossa Senhora, a primeira imagem da minha mente é a de Nossa Senhora das Graças. Me remete muito à Mãe mesmo, a colo, modelo de mulher. Quanto à paróquia, eu me sinto acolhida pois a maioria das pessoas da comunidade me viu crescer. Eu gosto das atividades propostas e participo de muitas coisas. Sou voluntária na Paróquia e me sinto muito bem fazendo isso pois acho que todos temos que nos doar um pouquinho. (06/05/2017).

Ver mais

Jéssica Mariane Lopes Pereira, professora de música, 26 anos, frequenta a paróquia desde que nasceu.

Nossa Paróquia é um lugar para estar, conviver e caminhar rumo ao céu. Me sinto acolhida, bem recebida e protegida nesta Paróquia e temos sido abençoados por Deus que nos tem agraciado com bons Padres, verdadeiros e santos pastores. Sou devota de Nossa Senhora e a minha vida toda é repleta de graças derramadas por Ela. Nossa Senhora é a mãe de Jesus. Escolhida por Deus. É a perfeita intercessora. Ninguém recorre a Ela e sai desamparado. É a mãe de Deus e minha mãe santíssima. É verdadeira graça ser filha da mãe do meu Salvador! (06/05/2017).

Ver mais

Eni Celeste Oliveira Coimbra, 65 anos, advogada, frequenta a paróquia desde 1982.

É uma comunidade ativa que congrega muitas pessoas, eu a acho muito boa. Gosto das celebrações da Paróquia pela simplicidade, pelo contato com as pessoas e pela proximidade e dentre várias outras comunidades que frequento, percebo esse diferencial e que deve ser conservado. Com a chegada dos novos Padres, percebo o crescimento dessa proximidade nas relações e simplicidade nas celebrações e eu sinto que todo mundo é bem acolhido. É o lugar que a gente se sente em casa. Sou devota de Nossa Senhora das Graças desde o berço pois recebi este nome em homenagem à Nossa Senhora. Ela é a Preferida de Deus. Minha vida é uma vida doada voluntariamente em prol desta comunidade e me sinto realizada. Estou há 19 anos como filha da caridade e não escolheria outra vocação. (08/05/2017)

Ver mais

(Irmã) Conceição Aparecida Ferreira, 40 anos, filha de caridade e diretora do E.C. Menino Jesus, freqüenta a paróquia há 20 anos.

O que mais gosto da Paróquia é a simplicidade e o acolhimento desta comunidade. Me sinto muito acolhido e acho que o acolhimento é a grande marca da Paróquia. Dentro do possível, não só participo como também colaboro com os eventos. Me sinto feliz com a celebração da eucaristia em comunidade pois é o ponto central da nossa fé, assim Jesus o Grande Mestre nos ensinou “Fazei isso em memória de mim.” Eu gosto de ser voluntário e isso é um dever do cristão. Sou devoto de Nossa Senhora das Graças pelo que ela representa na nossa Igreja como Mãe e Discípula perfeita de Jesus Cristo. Ela é Mãe verdadeira e obstinada, muito ciente do seu papel na construção do Reino de Deus. (08/05/2017)

Ver mais

Ademir Raimundo dos Reis, 66 anos, aposentado, frequenta a paróquia há 5 anos.