Distribuição de alimentos e roupas para a população de rua, levando também amor, carinho, a Palavra de Deus e aconsehamento.

Equipe de preparação: Sexta-feira 14 horas

Equipe de distribuição: Sexta-feira 19:30 – Saída pelo pátio da Basílica

Pão a quem tem fome

Há 19 anos, projeto Pão Nosso leva alimento
e carinho aos mais necessitados

O Projeto Pão Nosso é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com o objetivo primeiro de resgatar pessoas que vivem às margens da sociedade, mostrando outro sentido de vida para quem não tem uma ínfima perspectiva de futuro.

Foi fundado no dia 23 de julho de 1999 por iniciativa do Padre José Fernando de Mello (então sediado na Paróquia do Santo Cura D’Ars), junto com um grupo de aproximadamente 15 pessoas de diferentes profissões, idades e níveis de escolaridade, mas que tinham um ideal em comum: construir um mundo melhor.

O trabalho baseia-se na distribuição de alimentos (sopa, pão, leite, ovo cozido, mantimentos) e roupas para a população carente, utilizando-se deste meio para levar também (e principalmente) amor, carinho, palavra, aconselhamento. O grupo reúne-se todas as sextas-feiras em frente à Basílica do Santo Cura D’Ars (portão da rua Safira), saindo entre 19:30hs – 20:00h e retornando às 23:00hs, aproximadamente. A distribuição se dá em locais pré-estabelecidos, onde as pessoas, na sua maioria, moradores de rua já nos aguardam.

A sopa é preparada na cozinha da Igreja. Os pães, 400 por semana, também são doados por um grupo de paroquianos e responsabilidade da Maria, que recolhe o dinheiro e sempre nos espera na padaria para a entrega dos mesmos.

Todo o Projeto Pão Nosso é mantido com doações. Existem várias pessoas que contribuem mensalmente com dinheiro, roupas ou mantimentos. O transporte é feito em uma Kombi da própria Igreja. Atualmente o grupo conta com aproximadamente 40 Voluntários.