Paróquia

Você está em:

SACRAMENTO DA CRISMA
O SACRAMENTO DA CORAGEM

Superado o desenvolvimento infantil, o cristão toma consciência de que crescer e afirmar a personalidade de um “homem” de fé exige coragem.

Ser cristão de verdade ( e não apenas “parecer”), pressupõe audácia para dizer “SIM” ao amor a Deus e ao próximo, sobretudo os mais sofridos. E audácia para dizer “NÃO” ao egoísmo em todas as suas formas, que lesam o amor e prejudicam os filhos de Deus – como vemos na multidão que sofre por causa das injustiças espalhadas perto de nós e pelo mundo a fora…

É especialmente para fortalecer a coragem de ser cristão, que Jesus confiou à Igreja o Sacramento da Crisma.

A unção com o óleo, unida às palavras “… Recebe o Dom do Espírito Santo”, confere uma força (força de amor que vem de Deus) para se viver corajosamente a fé cristã.
É na Celebração da Ceia Pascal de Jesus, a Eucaristia, que os crismandos vão receber essa graça sacramental!

Encontros aos sábados de 14h50 às 18h, no Salão Paroquial