Associação Santa Rita

A Associação Santa Rita de Cassia do Prado é uma associação de mulheres que se reúnem para realizar trabalhos manuais. Periodicamente, esses trabalhos são reunidos em um bazar que arrecada renda para os projetos sociais da Basílica.

O Ambulatório Santa Rita oferece consultas médicas e medicamentos a pessoas carentes. Localizado na Rua Cura d’Ars, 485. Aberto de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h e no sábado de 8h às 10h.

Encontros todas as segundas-feiras, das 14 às 17 horas, na Rua Cura d’Ars, 485 – Prado.

Coordenadora: Marlene Speziali

ASSOCIAÇÃO SANTA RITA DE CÁSSIA DO PRADO
Bordando e servindo

Fundada em 16 de julho de 1958, a Associação Santa Rita de Cássia do Prado, entidade reconhecida como de utilidade pública estadual, funciona ligada à Paróquia do Santo Cura d’Ars e tem por finalidade auxiliar as obras sociais da comunidade.

Neste ano, a Associação completou 61 anos!

Sessenta e um anos de história escrita com pontinhos de bordado, crochê, ajour, bainha, tricô… Em cada ponto, a arte e o amor das 54 associadas que se dedicam a manter o Ambulatório que atende pessoas carentes da comunidade.

Pertinho de você, na Rua Cura d’Ars, 485, funciona um Ambulatório muito bem equipado. A reforma da nova sede com recursos da própria Associação, contou com a colaboração de voluntários e foi inaugurada no dia 17 de janeiro de 2017.

As despesas para a manutenção são altas e pagas com as atividades das associadas que vendem os trabalhos confeccionados nos encontros em bazar realizado duas vezes no ano: Dias das Mães e Natal.

Os encontros acontecem toda segunda-feira, de 14 às 17 horas, na sede da Associação. São momentos de trabalho, oração e amizade.

O ponto alto do Ambulatório é o serviço voluntário de profissionais que se doam semanalmente: clínico geral, cardiologista, ginecologista, ortopedista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogas e acupunturista.

Só para terem ideia da beleza desta doação, Dr. Maurício Panza – clínico geral – trabalha há mais de 25 anos para a Associação!

As informações podem ser obtidas na secretaria do Ambulatório que funciona de 2ª a 6ª feira, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas. Telefone: 2552-5362.

A Associação realiza, ainda, a distribuição de remédios para pessoa carentes, mediante receita. Para isto conta com a doação de remédios. Você pode colaborar, doando os remédios que sobram de algum tratamento e que então dentro do prazo de validade.

Um fato interessante: das pioneiras da Associação algumas continuam presentes, bordando, fazendo ajour, crochê: Belma Viotti, Narciza Carnevalli, Yvonne Pazzini e Glória Sanches.

Para além de sua finalidade social, a Associação Santa Rita de Cássia mostra que “o bonito da vida é poder costurar sonhos, bordar histórias e desatar os nós de nossos dias” (Cidinha Araújo).