A Pastoral do Dízimo da Basílica iniciou as atividades em janeiro de 2014, tendo como objetivo as missões religiosa, social e missionária. É formada por um grupo de voluntários da comunidade, que está comprometido com o trabalho de arrecadação e direcionamento para projetos sociais como creches, lar de pessoas com câncer, apoio aos projetos sociais da paroquia (60+, Anjo, Pão Nosso). Mais do que fazer dinheiro e aumentar a renda da paróquia, o objetivo primeiro da Equipe de Pastoral do Dízimo é testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.

Para se tornar dizimista ou fazer o pagamento de seu carnê, o paroquiano pode procurar pela equipe do Dizimo durante as celebrações aos finais de semana, ou na secretaria da Basílica.

Aqui na Basílica comemora-se, em Novembro, o mês do Dizimista.